O SafeMOBILE é o produto ideal que você precisa para oferecer maior mobilidade com segurança aos seus usuários em autenticação forte para as aplicações corporativas, como VPN, acesso remoto, autenticação em estações, uso em intranets e extranets, entre outras.

O SafeMOBILE aumenta sua segurança adicionando um fator a mais para a autenticação, gerando senhas dinâmicas baseadas em tempo que podem ser somadas a senha particular do usuário, para efetuar uma autenticação forte.

Uma maior comodidade ao usuário é oferecida por se tratar de um aplicativo instalado em seu aparelho celular, não necessitando de um hardware adicional a ser carregado. O SafeMOBILE também pode ser transferido para um outro aparelho de forma segura, sendo assim, o usuário poderá trocar de aparelho celular a qualquer momento, sem perder o seu token.

Para facilitar a compreensão do aplicativo, as telas de ajuda fornecem instruções e maiores informações, de forma simples e direta, de tudo que está sendo exibido pelo aplicativo.

Para quem precisa de mobilidade e segurança, o SafeMOBILE é a solução ideal.

Qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte pelo email suporte@brtoken.com.br ou pelo telefone +55 35-3471-5118.
 
SafeMOBILE versão Android


Procure por SafeMOBILE no Android Market do seu aparelho ou faça o download do pacote de instalação direto aqui.
 
Índice
 
Informações para ativação do SafeMOBILE versão DEMO

URL do Servidor: http://www.brtoken.com.br
ID: 00001234
Senha: 123456


Uma conta de demonstração para o SafeMOBILE permite o acesso à todas as funcionalidades do aplicativo.

Clique aqui para saber como ativar seu SafeMOBILE usando os dados acima.
 
1.1 Ativação
Instruções para a ativação
Para realizar a ativação do seu SafeMOBILE, insira corretamente as seguintes informações: URL do Servidor, ID e Senha. Preenchidos os campos, pressione o botão Ativar localizado no canto superior direito do visor.

URL do Servidor
Indica o caminho na web onde se encontra o servidor do SafeMOBILE. Este caminho é necessário para que a ativação seja efetuada com sucesso, e é acessado toda vez que forem realizados sincronismos de horário ou migração do aplicativo para outro aparelho celular ou smartphone. A URL sempre começa com "http://".

Exemplo1: http://100.200.30.40:8830/smp
Exemplo2: http://www.brtoken.com.br

ID
Sequência de 8 dígitos que identifica o SafeMOBILE em questão. O identificador é disponibilizado pela organização na qual você se autenticará.

Exemplo: 00102030

Senha
Sequência de 6 dígitos, utilizada apenas uma vez, para ativação do SafeMOBILE. A senha é disponibilizada pela organização na qual você se autenticará.

Exemplo: 145632
 
1.2 Confirmação de Ativação
A ativação usará a Internet. Poderá haver tarifação. Deseja continuar com a ativação?
Pressione o botão Sim para ativar o SafeMOBILE.
 
1.3 Ativação realizada com sucesso
SafeMOBILE ativado com sucesso.
Para sua segurança, escolha uma senha de acesso para este aplicativo.
Esta senha será o PIN do seu SafeMOBILE.
 
1.4 Cadastro do PIN
Instruções para o cadastro
Para sua segurança, escolha uma senha composta por dígitos e/ou letras para ser o seu PIN, ou seja, para ser a senha de acesso ao aplicativo SafeMOBILE. Digite a senha escolhida no campo PIN e também na Confirmação do PIN. Depois pressione o botão Cadastrar localizado no canto superior direito do visor.

PIN
É uma senha, escolhida pelo usuário, usada para acessar o aplicativo SafeMOBILE. Ela evita que pessoas estranhas acessem o aplicativo. Esta senha será requisitada toda vez que o aplicativo for iniciado.

Exemplo: a123b456

Confirmação do PIN
Campo usado para confirmar o PIN a ser cadastrado.

Exemplo: a123b456
 
2 Uso do SafeMOBILE
Neste momento você já ativou e cadastrou o PIN. O SafeMOBILE está pronto para ser usado.
 
2.1 Acesso ao SafeMOBILE
Instruções para o acesso
Digite a senha de acesso ao aplicativo no campo PIN. Depois pressione o botão Entrar, localizado no canto superior direito do visor, para ter acesso à geração de senhas dinâmicas e demais funcionalidades do aplicativo SafeMOBILE.

PIN
É uma senha, escolhida pelo usuário, usada para acessar o aplicativo SafeMOBILE. Ela evita que pessoas estranhas acessem o aplicativo.

Exemplo: a123b456
 
2.2 Geração de Senhas
Geração de Senhas
Apresenta a senha dinâmica gerada pelo SafeMOBILE juntamente com seu tempo de validade. Esta senha é também conhecida como OTP (One Time Password, ou seja, senha única no tempo). Esta senha é utilizada para autenticação.

Senha dinâmica
É uma senha que muda de tempos em tempos.

Opções
O botão Opções, encontrado no canto superior direito do visor, apresenta as seguintes funcionalidades: Sincronizar, Alterar PIN, Migrar, Número de série e Horário de referência.
 
Menu de Opções
Apresenta as demais ferramentas e informações do aplicativo SafeMOBILE. OBS: O botão Voltar retorna para a tela Geração de Senhas.

Sincronizar Sincronizar
Sincroniza o horário interno do aplicativo SafeMOBILE com o horário do servidor de autenticação. Deve ser realizado sempre que o horário de seu iPhone for alterado, quando não for possível realizar autenticações, ou a pedido do administrador do servidor de autenticação.

Migrar Migrar
Transferência do SafeMOBILE de aparelho celular ou smartphone.

PIN Alterar PIN
Alteração do PIN (senha de acesso ao aplicativo).

Número de Série Número de série
Apresenta o número único de identificação do SafeMOBILE.

Horário de referência Horário de referência
Apresenta o horário o qual o aplicativo se baseia para a geração das senhas dinâmicas.
 
2.3.1 Sincronismo
Instruções para o Sincronismo
Pressione o botão Sincronizar, localizado no canto superior direito do visor, para iniciar o sincronismo.

Sincronismo
Sincroniza o horário interno do aplicativo SafeMOBILE com o horário do servidor de autenticação.

Por que sincronizar?
O sincronismo garante que as senhas dinâmicas estão sendo geradas corretamente, ou seja, geradas no tempo certo.

Quando sincronizar?
Deve ser realizado sempre que o horário de seu iPhone for alterado, quando não for possível realizar autenticações, ou a pedido do administrador do servidor de autenticação.
 
2.3.2 Alterar PIN
Instruções para Alterar Senha
Insira seu Pin no campo PIN Atual.

Insira seu novo Pin no campo Novo PIN.

Insira novamente seu novo Pin no campo Confirmação de novo PIN.

Clique no botão Alterar, localizado no canto superior direito do visor, para alterar o PIN.

 
2.3.3 Migração
Instruções para Migração
Para realizar a migração de seu SafeMOBILE, digite uma senha de 6 dígitos numéricos no campo Senha de Migração e repita-a no campo Confirmação da Senha. Em seguida, pressione o botão Migrar encontrado no canto superior direito do visor.

Aviso Importante
Ao realizar a migração, o SafeMOBILE será desativado do aparelho atual, devendo ser instalado novamente em um novo aparelho. Para ativar no novo aparelho, utilize seu ID e a senha cadastrada no momento da migração.

Por que migrar?
A migração possibilita que você transfira este aplicativo SafeMOBILE para outro aparelho celular ou smartphone, com comodidade e segurança.

Quando migrar?
Você pode migrar o seu aplicativo SafeMOBILE a qualquer momento. Por exemplo, você comprou um aparelho celular novo e quer utilizar este SafeMOBILE nele, sem precisar solicitar novas credenciais de instalação.
 
 2.3.3.1 SafeMOBILE Migrado
Instruções para reativação
O SafeMOBILE foi migrado e desativado deste aparelho. Para reativar o seu SafeMOBILE, siga as instruções abaixo.

Passo 1 - Instalação
Instale novamente o aplicativo em outro aparelho celular ou smartphone.

Passo 2 - URL do Servidor
No campo URL do Servidor, digite a mesma URL do servidor que você usou para para ativar o SafeMOBILE pela primeira vez.

Passo 3 - ID e Senha
Para ativar o novo aplicativo use o ID de reativação e a senha de migração cadastrada no lugar da senha de ativação. Depois pressione o botão Ativar.

Importante:
Para a conta de demonstração, você deve utilizar o ID 00001234 e a senha 123456 para reativar o SafeMOBILE.
 
 2.3.4 Número de Série
Número de série
Número único de identificação do SafeMOBILE. Ele é formado por 12 caracteres, sendo 4 letras e 8 dígitos numéricos.

Para que serve?
Serve para identificar o SafeMOBILE. Em caso de suporte, o número de série será solicitado para auxiliar e facilitar o atendimento.
 
2.3.5 Horário de Referência
Horário de Referência
É o horário GMT (Greenwich Mean Time - Horário de Greenwich), o qual o aplicativo se baseia para a geração das senhas dinâmicas.

Para que serve?
Em caso de suporte, o horário de referência será muito útil. Através deste horário, é possível saber se o aplicativo está sincronizado.
 
3 Desbloquear
Se seu SafeMOBILE foi bloqueado veja as informações abaixo.
 
3.1 SafeMOBILE Bloqueado
Instruções para iniciar desbloqueio
Para iniciar o processo de desbloqueio, pressione o botão Iniciar encontrado no canto superior direito do visor.

Causas do bloqueio
Existem apenas dois motivos que levam o SafeMOBILE a ser bloqueado. Seguem abaixo a descrição dos motivos.

1 - Erros sucessivos do PIN
O bloqueio ocorre porque o PIN (senha de acesso do aplicativo) foi digitada incorretamente por várias vezes seguidas.

2 - Bloqueado pelo administrador do servidor de autenticação
Ocorre quando o administrador do servidor de autenticação bloqueia o seu SafeMOBILE no sistema. Assim o aplicativo é bloqueado automaticamente.
 
3.2 Desbloqueio SafeMOBILE
Instruções para desbloqueio
Para realizar o desbloqueio, insira a senha de desbloqueio e pressione o botão Desbloquear. Para solicitar a senha de desbloqueio, siga os passos abaixo.

Passo 1 - Contate o suporte
Entre em contato com o suporte da organização que forneceu o aplicativo.

Passo 2 - Informe o Número de Série
Informe o número de série, apresentado na tela principal, para identificar o seu SafeMOBILE.

Passo 3 - Solicite a senha
Solicite ao suporte a senha de desbloqueio.

Importante:
Para a conta de demonstração, você deve utilizar a senha 123456 para desbloqueio do SafeMOBILE.
 
3.3 Confirmação de Desbloqueio
O desbloqueio usará a Internet. Poderá haver tarifação. Deseja continuar com o desbloqueio?
Pressione o botão Sim para desbloquear o SafeMOBILE.
 
3.4 Desbloqueio realizado com sucesso
Desbloqueio realizado com sucesso.
Para sua segurança, escolha uma senha de acesso para este aplicativo.
Esta senha será o PIN do seu SafeMOBILE.

Recadastramento do PIN
Clique aqui para saber como recadastrar o PIN.
 
4 Recuperação de PIN
Esqueci meu PIN, e agora?
Caso você esqueça seu PIN, você poderá recadastrá-lo a qualquer momento.
O processo para recuperação é muito simples, basta seguir os passos a seguir.

Recuperando o PIN do SafeMOBILE Cique no link Esqueci minha senha.
Atenção: Este processo usará a Internet. Poderá haver tarifação.
 
4.1 Modo de Recuperação de PIN
Para prosseguir, insira a senha de recuperação de PIN e pressione o botão Próximo. Para solicitar a senha de recuperação de PIN, siga os passos abaixo.

Passo 1 - Contate o suporte
Entre em contato com o suporte da organização que forneceu o aplicativo.

Passo 2 - Informe o Número de Série
Informe o número de série, apresentado na tela principal, para identificar o seu SafeMOBILE.

Passo 3 - Solicite a senha
Solicite ao suporte a senha de recuperação de PIN.

Importante:
Para a conta de demonstração, você deve utilizar a senha 123456 para recuperar o PIN do SafeMOBILE.
A recuperação usará a Internet. Poderá haver tarifação.

 
4.2 Recuperação de PIN realizada com sucesso
Recuperação de PIN realizada com sucesso.
Agora você já pode cadastrar seu novo PIN.

Recadastramento do PIN
Clique aqui para saber como recadastrar o PIN.

 
5 Como sair do SafeMOBILE
Para sair do SafeMOBILE basta clicar por duas vezes no botão Voltar do sistema ou do aparelho. Essa operação pode ser feita em qualquer tela do aplicativo.

 
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